ACESSAR MENU IR PARA O CONTEÚDO
 
 

Departamento Estadual de Trânsito de Sergipe

 

Notícias do Detran

SEAD divulga lista para prova prática DETRAN
19/02/2010 - 11:27:03


A relação com o nome dos candidatos convocados a fazer a prova prática de Conhecimentos de Mecânica para Veículos Leves e Pesados, do concurso do DETRAN já está no site da sead e afixada no posto da Funcab. A prova, de caráter eliminatório, será realizada somente no DETRAN, em Aracaju, nesse domingo, 21. Os portões serão fechados às 8 horas. O resultado da prova prática será divulgado no próximo dia 24. Já o resultado final do concurso sai em 9 de março.

O candidato deverá comparecer ao local de prova, portando documento oficial e original de identidade. Serão considerados documentos oficiais de identidade: carteiras expedidas pelos Comandos Militares (ex-Ministérios Militares), pelos Corpos de Bombeiros e pelas Polícias Militares; carteiras expedidas pelos órgãos fiscalizadores de exercício profissional (Ordens, Conselhos de Classe entre outros), Certificado de Reservista, Passaporte, Carteiras Funcionais do Ministério Público e Magistratura, carteiras expedidas por órgão público que, por Lei Federal, valem como identidade e Carteira Nacional de Habilitação (somente modelo com foto).

A prova constará de uma seqüência de avaliações específicas onde será verificado o desempenho do candidato, podendo levar em conta: conhecimento, tempo despendido, habilidade, aptidão, experiência, método de execução da tarefa, dentre outros. O candidato será avaliado numa escala compreendida entre 0 e 20 pontos, não sendo a pontuação obtida nesta prova considerada na classificação final do candidato. Desta forma, o candidato terá conceito apto ou inapto ao cargo. Será considerado inapto, o candidato que não obtiver, pelo menos, 50% dos pontos na Prova Prática.

Determinação de governo

O edital do concurso do DETRAN foi lançado no dia 30 de outubro do ano passado com 300 vagas, sendo 250 para assistente de trânsito e 50 para vistoriador. “Este concurso visa atender uma necessidade do DETRAN e vem sendo aplicado dentro de total lisura e em clima de muita tranquilidade. O concurso do DETRAN cumpre determinação do governador Marcelo Déda de contratar prioritariamente via concurso por ser a forma mais democrática que há para o ingresso no serviço público”, disse o secretário de Estado da Administração, Jorge Alberto.

Das 50 vagas para vistoriador, 29 são para Aracaju, três para Carmópolis, três para Estância, 5 para Itabaiana, 4 para Lagarto, três para Glória e três para Propriá.

O cargo, de 30 horas semanais e salário de R$ 700, tem como atribuições o cadastro e consulta de dados de veículos de outros Estados e da Base Nacional, Roubo e Furto. O vistoriador deverá ainda realizar atividades de vistoria e inspeção veicular para fins de

licenciamento e registro, vistoriar veículos quanto às condições de conforto, higiene, segurança, estrutura, equipamentos obrigatórios e outros, como também, desempenhar outras tarefas semelhantes.