Departamento Estadual
de Trânsito de Sergipe

Ir para Intranet

Comunicação de Venda é divulgada para candidatos à PPD em Sergipe

20/04/2017 - 07:22:47

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran/SE), através da Coordenação de Exames (Codex), tem explicado para os candidatos à Permissão Para Dirigir (PPD) em todo o estado a importância do procedimento de Comunicação de Venda. O objetivo dessa ação é propagar a necessidade de o antigo proprietário efetuar a Comunicação de Venda no Detran após realizada a venda para evitar transtornos futuros. Para os permissionários – aqueles que estão com a PPD –, esta ação é de grande importância, pois a geração de infrações durante o período de um ano pode acarretar na perda da permissão.

Na segunda, dia 17, e terça-feira, dia 18, a coordenação dos exames teóricos esteve nos municípios de Propriá e Canindé do São Francisco para aplicação de provas escritas, propagando a informação para cerca de 200 candidatos. Segundo o coordenador, Lucival Vieira, a ação tem sido bem recebida. “Muita gente ainda desconhece esse procedimento, que está previsto no artigo 134 do CTB e que é de grande importância para as pessoas que pretendem vender seus veículos. Com a comunicação de venda, se o comprador não efetuar a transferência do bem, o antigo vendedor estará livre de multas e outras questões relacionadas ao veículo”, informa.

Para realizar a Comunicação de Venda, basta que o antigo proprietário tenha em mãos uma cópia autenticada em cartório do recibo preenchido e com firma reconhecida e que se dirija a uma unidade de atendimento do Detran, após agendamento de atendimento, portando cópia e original do RG. Em até 30 dias da data de venda do veículo não haverá cobrança para a realização deste serviço.

Compartilhar: Share on Google+ |  Imprimir |  Enviar por e-mail

Departamento Estadual de Trânsito de Sergipe - Detran/SE
Av. Tancredo Neves, s/n, Ponto Novo, Aracaju/SE, Cep. 49.097-510
Cnpj. 01.560.393/0001-50