Departamento Estadual
de Trânsito de Sergipe

Ir para Intranet

Participação do Detran/SE na Ação Global atrai público para serviços de veículos e CNH

29/05/2017 - 12:18:28

Mesmo com muita chuva, diversas pessoas buscaram os serviços ofertados na “Ação Global” no último sábado, dia 27, na escola do Sesi Roberto Simonsen, localizado no bairro 18 do Forte. Na ocasião, a equipe do Departamento Estadual de Trânsito (Detran/SE) se somou à rede de colaboradores do evento para prestar serviços à população. Também na ação estavam os militares da Companhia de Policiamento de Trânsito (CPTran) e integrantes da Escola Pública de Trânsito (EPTran) para difundir informações sobre conscientização no trânsito, através do Movimento Maio Amarelo. Durante a ação, o Detran realizou cerca de 50 atendimentos, entre serviços de veículo e habilitação, além de prestar informações sobre comunicação de venda e suspensão do direito de dirigir.  

Um dos serviços mais procuradas pelo público que compareceu ao estande do Detran/SE foi a renovação da carteira nacional de habitação (CNH). “Este ano procuramos fazer uma ação mais efetiva da autarquia, trazendo um apoio para a realização dos serviços on-line e de comunicação de venda, além de informações sobre processos de suspensão para dirigir. A nossa surpresa tem sido a renovação de CNH, que tem sido a maior procura, embora seja um tipo de serviço que pode ser requerido incialmente via internet”, falou a gerente de Atendimento, Carla Ivone.

O motorista Edson José dos Santos foi um dos usuários que aproveitaram a presença do Detran/SE no evento para realizar serviços pendentes. “Vim logo resolver a renovação da minha carteira de habilitação. Não precisei enfrentar fila para isso e, pela praticidade, fiz esse e atendimentos de outras empresas também. Estava precisando e encontrei tudo num mesmo lugar. Ou seja, o que estava pendente consegui resolver na Ação Global”, revelou.  

Além dos serviços, também foram realizadas atividades lúdicas e culturais. Para entreter os presentes, esteve como convidado especial o coreógrafo e diretor artístico da Rede Globo Fly Vagner, que falou da importância desse evento. “Precisamos pensar no próximo e fazer o melhor que podemos para minha família, amigos, vizinhos e para os que não conhecemos também. É preciso acreditar nas pessoas, nas empresas e provocar que cada um faça sua parte. Não podemos desanimar. A importância de estarmos aqui hoje é justamente para celebrar a solidariedade e mostrar que é possível se somar para ajudar o outro”, disse Fly.   

No total, foram 104 serviços oferecidos durante o evento, e a participação do Detran foi parabenizada pela superintendência do Sesi, realizadora da ação em parceria com a Rede Globo. “Gostaríamos de agradecer imensamente a participação do Detran na Ação Global. Este ano demos um enfoque especial à questão da violência no trânsito, assunto que envolve a todos nós e que não tem nome, lugar e hora. Assim, cada um tem uma responsabilidade diante de si e do próximo em preservar a vida. Agradeço mais uma vez ao Detran por estar aqui nessa ação solidária onde há uma preocupação com o próximo”, reiterou o superintendente do Sesi, Acrizio Campos.


 

Compartilhar: Share on Google+ |  Imprimir |  Enviar por e-mail

Departamento Estadual de Trânsito de Sergipe - Detran/SE
Av. Tancredo Neves, s/n, Ponto Novo, Aracaju/SE, Cep. 49.097-510
Cnpj. 01.560.393/0001-50