Departamento Estadual
de Trânsito de Sergipe

Ir para Intranet

Ações do Maio Amarelo em Sergipe têm saldo positivo

01/06/2017 - 08:17:32

Um mês de intensificação das ações educativas em todo o Estado. Esse foi o resultado do Movimento Maio Amarelo em Sergipe promovido pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran/SE), através da Escola Pública de Trânsito (EPTran) e da Coordenadoria de Educação para o Trânsito (Coet). Nesse período, cerca de dez escolas, entre públicas e particulares, foram visitadas na capital e interior do Estado, conscientizando mais de 1 mil alunos, que levaram para casa a mensagem de educação no trânsito. Na programação, houve a utilização do ônibus-escola da autarquia, que serviu de base para realização de palestras, exposição de vídeos e distribuição de material educativo alusivo ao movimento.

Diversas cidades foram contempladas com as ações, a exemplo de Tobias Barreto, Nossa Senhora da Glória, Itabaiana, Poço Verde, Malhador, Itabaianinha, Lagarto, Estância, Propriá, Nossa Senhora do Socorro, Gracho Cardoso e Simão Dias. Em todas as visitas, a equipe trabalhou junto aos motoristas, motociclistas, pedestres e comunidade em geral, levando a mensagem de preservação da vida a partir da entrega de fitilhos, adesivos e panfletos explicativos sobre o Maio Amarelo. Além do interior, as equipes da Coet e EPTran mobilizaram diversos comandos educativos em diferentes pontos da capital, contando com o apoio da Companhia de Policiamento de Trânsito (CPTran) e, em outras ocasiões, com a ação conjunta da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e da Superintendência Municipal de Trânsito dos municípios.

O coordenador do EPTran, Ailton Lima, avaliou as ações do Maio Amarelo em Sergipe como bastante proveitosas. “O movimento, que este ano teve como tema “Minha escolha faz a diferença no trânsito”, atingiu o objetivo pretendido. Tenho certeza que, pelos locais por onde passamos, nossa equipe transmitiu a importância da conscientização do trânsito, de um dirigir de forma segura, obedecendo as normas. Passamos a mensagem de paz e cidadania e percebemos que ela foi compreendida pela sociedade. Todo os servidores do Detran também se mobilizaram em torno desta causa. Certamente teremos frutos das mensagens que passamos no trânsito”, revelou Ailton Lima, coordenador da COET.

Entre os destaques dessa edição do Maio Amarelo está a Feira de Exposição de Ideias Educativas e Boas Práticas no Trânsito. Nessa atividade, os alunos do Ensino Fundamental do colégio Estadual Vitória de Santa Maria, no bairro Santa Maria, mobilizaram-se para a realização de projetos relacionados à conscientização no trânsito. A equipe vencedora levou para casa sete tablets, cedidos pela Banese Corretora de Seguros, e mais um tablet foi sorteado entre os alunos participantes. A educação para o trânsito também esteve presente na Ação Global e nos bares da Passarela do Caranguejo, na Orla de Atalaia.

Compartilhar: Share on Google+ |  Imprimir |  Enviar por e-mail

Departamento Estadual de Trânsito de Sergipe - Detran/SE
Av. Tancredo Neves, s/n, Ponto Novo, Aracaju/SE, Cep. 49.097-510
Cnpj. 01.560.393/0001-50