Departamento Estadual
de Trânsito de Sergipe

Ir para Intranet

Detran/SE realiza ação educativa sobre “Comunicação de Venda”

06/07/2017 - 13:17:21

Com o objetivo de alertar os proprietários de veículo sobre a importância da “Comunicação de Venda”, o Departamento Estadual de Trânsito (Detran/SE), através da Coordenadoria de Educação para o Trânsito (Coet), em parceria com a Companhia de Policiamento de Trânsito (CPTran), realizou na manhã desta quinta-feira, dia 6, uma ação informativa no “Mergulhão da Tancredo” sobre as implicações de não realizar esse procedimento. Na ocasião, condutores de carros e motos foram parados e receberam panfletos e orientações sobre a comunicação ao Detran/SE sobre a venda do veículo.     

Muitos motoristas aprovaram a iniciativa e assinalaram já terem tido "dor de cabeça" com essa falta de comunicação à autarquia. “É um grande transtorno na vida da gente quando deixamos de fazer a Comunicação de Venda. Por descuido, às vezes, deixamos pra depois e aí vêm os problemas de não termos feito a comunicação. Perdemos tempo e paciência quando chegam as infrações quando, na verdade, tudo poderia ser diferente se fosse realizada a Comunicação de Venda.”, desabafa o aposentado Gildenar Correia.

A “Comunicação de Venda” está prevista no Artigo 134 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB) e é de responsabilidade do proprietário do veículo realizar esse procedimento, quando for vender. “Essa ação educativa do Detran/SE busca informar à população sobre a importância de se fazer o procedimento a fim de evitar que condutores tenham dor de cabeça e até prejuízos financeiros por conta de algo simples que é fazer a comunicação. Estaremos reforçando essa informação para que não haja penalização principalmente às pessoas que, muitas vezes, nem estão mais com o veículo.", destaca o coordenador da Coet, Lacerda Júnior.

Nesta iniciativa, o Detran/SE contou com a parceria da CPTran para ampliar essa informação. “Todos devem ficar atentos porque várias pessoas estão vendendo seus veículos e não fazem essa comunicação. Muitas delas acabam perdendo o contato com o comprador do veículo e os problemas quando aparecem se tornam mais complicados para se resolver. Então, para evitar problemas futuros, tem que informar ao Detran. Estamos em parceria com o Detran/SE e engajados nessa campanha de mostrar a importância disso para a população.”, diz o responsável pelo setor de Educação para o Trânsito da CPTran, cabo Damasceno.

Comunicação de Venda – Para realizar o procedimento, o cidadão deve agendar atendimento presencial no portal de autoatendimento www.detran.se.gov.br e estar munido de cópia autenticada do Certificado de Registro de Veículo (CRV) ou Recibo completamente preenchido, juntamente com a cópia da identidade. O serviço é gratuito, se realizado em até 30 dias após a data que consta no documento.

 

Compartilhar: Share on Google+ |  Imprimir |  Enviar por e-mail

Departamento Estadual de Trânsito de Sergipe - Detran/SE
Av. Tancredo Neves, s/n, Ponto Novo, Aracaju/SE, Cep. 49.097-510
Cnpj. 01.560.393/0001-50