Departamento Estadual
de Trânsito de Sergipe

Ir para Intranet

DENATRAN oferece curso EaD sobre Integração de municípios ao Sistema Nacional de Trânsito

14/07/2017 - 11:11:57

O Ministério das Cidades, por meio do Departamento Nacional de Trânsito – DENATRAN, no âmbito do Programa Nacional de Capacitação das Cidades, oferece o Curso a Distância: “Integração de Municípios ao Sistema Nacional de Trânsito – CIM”. O curso começa no dia 7 de agosto e vai até 11 de setembro. Os interessados devem acessar o portal Capacidades - www.capacidades.gov.br - e se inscrever até 2 de agosto. As vagas são limitadas.

O curso é gratuito, no formato de autoinstrução, e está disponível na Plataforma de Educação a Distância do Portal Capacidades do Ministério das Cidades. O certificado do curso será concedido para quem obtiver aproveitamento mínimo de 70% na média final das atividades propostas.

De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), o Sistema Nacional de Trânsito (SNT) é composto por órgãos da União, Estados, Municípios e Distrito Federal. No entanto, para os Municípios se integrarem ao SNT é necessário que sigam algumas etapas legais. Nesse sentido, o DENATRAN elaborou um curso com o objetivo de preparar os Municípios brasileiros para esse processo.

Compartilhar: Share on Google+ |  Imprimir |  Enviar por e-mail

Departamento Estadual de Trânsito de Sergipe - Detran/SE
Av. Tancredo Neves, s/n, Ponto Novo, Aracaju/SE, Cep. 49.097-510
Cnpj. 01.560.393/0001-50