Departamento Estadual
de Trânsito de Sergipe

Ir para Intranet

Detran/SE disponibiliza consulta de processo de suspensão do direito de dirigir em site

05/10/2017 - 11:05:34

A partir de agora, as pessoas que possuem processo de suspensão do direito de dirigir terão acesso a informações detalhadas sobre esse procedimento no portal de autoatendimento do Departamento Estadual de Trânsito (Detran/SE) -www.detran.se.gov.br. No campo “Consultas”, em “Serviços de Habilitação”, há dois links pelos quais, através dos dados da habilitação ou do processo, o condutor na condição de infrator poderá acompanhar todas as etapas, prazos e recursos desses trâmites.

Essa nova ferramenta tem o objetivo de facilitar o acesso às informações aos motoristas que atingem os 20 pontos em sua habilitação ou cometem infrações que demandem por si só a suspensão. Cerca de 22 mil cidadãos atualmente estão respondendo a este tipo de processo. Outro dispositivo do site do Detran/SE permitirá que os usuários, ao solicitarem quaisquer serviços de habilitação, possam receber mensagens se há ou não processos de suspensão. Em caso positivo, o sistema só possibilita dar continuidade ao requerimento após dar ciência sobre a existência desse procedimento administrativo. 

Com essas opções de consulta, os usuários terão acesso aos processos relacionados à sua Carteira Nacional de Habilitação (CNH). “Estamos buscando ferramentas, além das notificações enviadas às residências, para que os condutores possam estar cientes das ações administrativas de suspensão do direito de dirigir. Assim, elas poderão se utilizar de todos os prazos de defesa para recorrer”, destacou o diretor-presidente do Detran/SE, cel. Luiz de Azevedo. 

Compartilhar: Share on Google+ |  Imprimir |  Enviar por e-mail

Departamento Estadual de Trânsito de Sergipe - Detran/SE
Av. Tancredo Neves, s/n, Ponto Novo, Aracaju/SE, Cep. 49.097-510
Cnpj. 01.560.393/0001-50