Departamento Estadual
de Trânsito de Sergipe

Ir para Intranet

1ª edição do Dia da Saúde e da Qualidade no Trabalho é realizado no Detran/SE

15/12/2017 - 12:27:45

O Dia da Saúde e da Qualidade no Trabalho, idealizado pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran/SE), através da Gerência de Recursos Humanos (Gereh), foi realizado nesta sexta-feira, dia 15, na sede da autarquia. O evento, que faz parte do "Projeto Capacita”, tem como principal objetivo aprimorar e ampliar os conhecimentos dos servidores, promover a mudança de atitude e aumentar o desempenho dos profissionais, aperfeiçoando suas habilidades e fortalecendo competências.

Durante a manhã, os servidores, estagiários e terceirizados participaram de palestras sobre Motivação no Ambiente de Trabalho, com Cirene Silva; Qualidade de Vida no Trabalho, com Érik Dória; Cuidados com o Corpo, por Jymmys Lopes, e Educação e Controle Financeiro, com Alexandre Wendel.

O diretor-presidente do Detran/SE, coronel Luiz de Azevedo, abriu o evento destacando a importância de valorizar o servidor e de planejar as ações. “O Projeto Capacita não pode morrer. Ele tem uma função muito importante para os servidores e para o futuro da autarquia, para o bem-estar de todos e para a convivência no ambiente de trabalho”, ressaltou.  

O gerente de recursos humanos, Saulo Álvares, também enfatizou a necessidade de valorização e acolhimento ao servidor. “Durante este ano, realizamos mudanças com o foco na valorização e no melhor atendimento ao servidor, buscando aperfeiçoar a cultura organizacional do Detran/SE. Para 2018 queremos ampliar essas ações e contamos com a participação de todos”, disse.

A palestrante Cirene Silva falou em sua explanação sobre como se adaptar às mudanças no ambiente de trabalho. “Nós focamos hoje em como diminuir as resistências e fazer com que as pessoas se tornem mais produtivas, mantendo a qualidade de vida. O convite foi maravilhoso e para nós é uma alegria trazer conhecimento e equilíbrio para as pessoas, tanto intelectual como o equilíbrio emocional”, disse Cirene Silva.

De acordo com a servidora Angélica Paim, o momento foi único e serviu para sair um pouco da rotina. “É uma grande oportunidade podermos participar dessas palestras para que possamos refletir sobre diversos campos de nossa vida. Na nossa rotina não temos esse tempo, mas hoje consegui parar e relaxar”, afirmou a servidora. 

Compartilhar: Share on Google+ |  Imprimir |  Enviar por e-mail

Departamento Estadual de Trânsito de Sergipe - Detran/SE
Av. Tancredo Neves, s/n, Ponto Novo, Aracaju/SE, Cep. 49.097-510
Cnpj. 01.560.393/0001-50