Departamento Estadual
de Trânsito de Sergipe

Ir para Intranet

Detran/SE se reúne com parceiros para definir programação do Maio Amarelo

22/03/2018 - 12:18:55

Aconteceu na última quarta-feira, 21, na sede do Departamento Estadual de Trânsito (Detran/SE), a primeira reunião para definir o cronograma de programação do “Maio Amarelo” em Sergipe. Na ocasião, o diretor-presidente do Detran/SE, Marcos Sampaio, e seus parceiros debateram estratégias para a realização da campanha que tem o objetivo de reduzir os acidentes de trânsito. Na autarquia, a Escola Pública de Trânsito (EPTran) ficará à frente das ações previstas para começar dia 2 de maio.

Estiveram presentes os representantes da Polícia Militar de Sergipe (PM/SE), através da Companhia de Policiamento de Trânsito (CPTran) e Batalhão de Polícia Rodoviária Estadual (BPRv); da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito de Aracaju (SMTT/AJU); do Serviço Social da Indústria (SESI); do Serviço Social de Transporte e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (SEST/SENAT); e contará também com o apoio da Policia Rodoviária Federal (PRF).

A ideia é somar esforços para alcançar efetivamente o objetivo do movimento Amarelo. “É muito importante que todos os órgãos de trânsito estejam engajados para reduzir o número de pessoas lesionadas e mortas, em decorrência dos acidentes de trânsito. Esse primeiro encontro foi importante para definirmos qual será o papel de cada um nesse momento. O Detran/SE sempre teve como ideal unir os parceiros, já que normalmente as ações aconteciam de forma separada e acabava não tendo o resultado esperado” , revelou o coordenador da EPTran, Lacerda Júnior.

Os parceiros apoiaram a iniciativa de integrar ao movimento de forma conjunta. “Todos os órgãos de trânsito tem um propósito em comum de conscientizar à população e reduzir os acidentes de trânsito em nosso Estado. É interessante que a gente possa fazer as ações em conjunto. Vamos mobilizar as pessoas para dizer que o acidente de transito não destrói só uma pessoa, mas toda uma família e demanda custos para o Estado. A preocupação maior não é autuar. A missão maior é educar para preservar vidas.”, falou a representante da SMTT/AJU, Heloisa Rezende.

 

 

 

 

Compartilhar: Share on Google+ |  Imprimir |  Enviar por e-mail

Departamento Estadual de Trânsito de Sergipe - Detran/SE
Av. Tancredo Neves, s/n, Ponto Novo, Aracaju/SE, Cep. 49.097-510
Cnpj. 01.560.393/0001-50