Unidade do Detran/SE volta a funcionar no CEAC/Riomar

04/04/2018 - 11:56:39

Com a reinauguração do Centro de Atendimento ao Cidadão (CEAC) no Shopping Riomar, a unidade do Departamento Estadual de Trânsito (Detran/SE) volta a funcionar neste núcleo administrativo a partir desta quarta-feira, dia 4, das 7h às 16h45. Com isso, os usuários já podem solicitar serviços de veículo, habilitação e receber documentos no Detran/Riomar. Este CEAC conta com capacidade para atender 60 mil pessoas por mês, 123 serviços distribuídos em 13 órgãos administrativos e passou por uma grande reforma de ampliação nos últimos três meses para oferecer um espaço confortável, moderno e eficiente para a população.

A nova estrutura foi entregue pelo governador Jackson Barreto na tarde desta terça-feira, dia 3, na presença dos secretários de Estado da Comunicação e Segurança Pública, José Sales Neto e João Eloy, respectivamente; procuradora Geral do Estado, Aparecida Gama; empresário e proprietário do Riomar, Noel Barbosa; desembargador Edson Ulisses; diretora-presidente do Detran/SE, Luciana Déda, superintendente da empresa Correios, Israel Braga; presidente do Banese, Fernando Mota, e o prefeito de Tobias Barreto, Diógenes Almeida.

Através do CEAC, o governo de Sergipe se faz presente no maior centro de compras do estado, concentrando num só espaço serviços e atendimentos prestados por instituições públicas estaduais, federais e municipais, bem como empresas privadas. “O Shopping Riomar foi ampliado, reformado, renovado e o governo precisava acompanhar também toda a modernidade que o centro de compras oferece aos seus clientes. Ficamos felizes em prestar um serviço de qualidade para a nossa população”, destacou o governador Jackson Barreto.

A diretora-presidente do Detran/SE enfatizou a importância de atender os usuários da autarquia com conforto e eficiência. “Esta reforma proporciona um melhor acolhimento dos nossos usuários para que possamos cada vez mais prestar serviços de qualidade à população”, disse.

Reforma - A nova reforma redimensionou todo o espaço físico do centro de serviços situado no Riomar. Foram instalados novos pontos de atendimentos, as chamadas ilhas azuis e laranjas. Cada ilha oferece diversos serviços unificados, facilitando a identificação do órgão prestador e garantindo maior celeridade. Integram o CEAC Riomar: Detran/SE, Banese, Deso, Correios, SSP, TER, INSS, SMTT, Procon, Sefaz, Seplag, PMA e NAT. Alguns dos serviços poderão ser agendados previamente pelo telefone (0800 079 6100) ou pela internet, através do site www.ceac.se.gov.br.