Departamento Estadual
de Trânsito de Sergipe

Ir para Intranet

Maio Amarelo: Blitz educativa é realizada na avenida Tancredo Neves

04/05/2018 - 11:46:40

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran/SE), através da equipe da Escola Pública de Trânsito (EPTran), em parceria com a Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito de Aracaju (SMTT), o Batalhão de Policiamento Rodoviário (BPRv) e a Companhia de Policiamento de Trânsito (CPTran), realizou na manhã desta sexta-feira, dia 4, uma blitz educativa na Avenida Tancredo Neves. A iniciativa teve o objetivo de levar os motoristas a uma reflexão sobre o comportamento de cada um no trânsito.

Durante a ação, além de receberem orientações sobre prevenção de acidentes de trânsito, a exemplo da responsabilidade de não dirigir sob efeito de álcool e do perigo do uso do celular enquanto conduz o veículo, os motoristas receberam panfletos informativos e adesivos do movimento.

Muitas pessoas que foram abordadas durante a blitz aprovaram a iniciativa. “Eu enxergo esse tipo de ação de forma positiva e espero que seja sempre intensificada para que haja diminuição no número de acidentes e para que conscientize os motoristas, porque a maioria dos acidentes que ocorrem é por conta do modo como dirigimos”, opinou Gicelmo dos Santos.

A coordenadora da Escola Pública de Trânsito do Detran/SE, Karinéia Cruz, ressaltou a importância desse tipo de ação. “Os órgãos de trânsito somaram forças para chamar a atenção dos condutores que passaram nesta manhã pela avenida Tancredo Neves, mostrando a eles a importância de dirigir com prudência e fazendo deles multiplicadores desse movimento”, destacou.

A supervisora de trânsito e representante da equipe da educação para o trânsito da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT/Aju), Heloisa Rezende, lembrou que o Maio Amarelo é um alerta pela vida e que é de grande importância todos os órgãos se unirem para atingir um objetivo comum. “Nosso intuito é preservar vidas, por isso este ano estamos desenvolvendo ações conjuntas. Na manhã de hoje, nós abordamos os condutores no momento em que eles estavam na via como forma de chamar a atenção, que é o que eles precisam ter enquanto dirigem, não usando o celular, por exemplo”, explicou.

Compartilhar: Share on Google+ |  Imprimir |  Enviar por e-mail

Departamento Estadual de Trânsito de Sergipe - Detran/SE
Av. Tancredo Neves, s/n, Ponto Novo, Aracaju/SE, Cep. 49.097-510
Cnpj. 01.560.393/0001-50